vidaEsta Vida é Uma Cantiga é o verso inicial duma das canções mais célebres de toda a história da Revista – O Dia da Espiga – que começou a ser cantada em 1929 e teve tal sucesso que até hoje não há quem não a conheça.

Na verdade de entre todos os condimentos indispensáveis a uma saborosa Revista, talvez nenhum seja mais indispensável do que a música. A Revista nasceu com música e sem música não há Revista que aguente. Cantigas que despertam sentimentos tão de toda a gente como a alegria, a dor, a saudade, o amor, a partida, o gostar de Lisboa, são hoje tão certeiros aos mesmos sentimentos como eram para aqueles do tempo em que foram criadas.

Este espetáculo é uma celebração da música do Teatro de Revista, procurando através de cantigas que se foram buscar aos mais de 150 anos que este género teatral teve de vida em Portugal, captar um pouco dos seus temas preferidos como o Fado ou Lisboa, um pouco dos seus sentimentos mais sentidos, e também mostrar como essas cantigas são tão vibrantes na sua versão original como numa apresentação mais depurada ou até envolvidas pelo ritmo típico da Broadway.

Interpretação

Henrique Feist

Vanessa Silva

FF

Yola Dinis

Isabel Noronha

Simone de Oliveira

Anita Guerreiro

Maestro

Nuno Feist

Data e Horário
15 de junho, 18h00

Local
EUROPARQUE