pspfeira– Emídio Sousa diz que instalações dignificam atuação da polícia

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, congratulou-se pela resolução do problema e considerou que as novas instalações da PSP dignificam a atuação desta força de segurança, tonando “mais operante” o serviço prestado à comunidade.

Trabalhar nas condições do anterior edifício só mesmo para profissionais com muito sentido de dever”, disse o autarca, salientando que “o efectivo está agora mais motivado para exercer o seu trabalho”.

A nova esquadra foi esta sexta-feira inaugurada pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, que fez questão de realçar o papel da autarquia na concretização de “um legítimo anseio local”.

Estamos perante mais um exemplo em que a mobilização de todos resolveu um problema”, afirmou o governante. “As anteriores instalações da PSP eram das piores do País”, acrescentou.

Depois de vários anos em instalações precárias – num antigo edifício de habitação -, a PSP de Santa Maria da Feira tem agora “uma funcional esquadra”, na zona industrial do Roligo, em Espargo.

O contrato de arrendamento do imóvel, que recebeu melhoramentos e equipamento novo, havia sido assinado no dia 20 de Dezembro de 2013 na Câmara de Santa Maria da Feira.