biz“BizFeira” abre portas ao mercado espanhol

O aumento de 7, 1 por cento registado nas exportações portuguesas para Espanha nos primeiros três meses do ano “deve ser tido em linha de conta pelos empresários feirenses”, defendeu o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa.

O autarca promoveu esta segunda-feira um encontro com duas dezenas de representantes de empresas ligadas à cortiça, produtos alimentares e vinhos, respondendo ao repto de Edgar Fonseca, um empresário radicado em Madrid – com raízes em Santa Maria da Feira – que se dedica à comercialização de produtos de origem portuguesa.

A plataforma de business network BizFeira permitiu que Edgar Fonseca contactasse connosco, numa iniciativa que será uma nova oportunidade de negócio para os nossos empresários, na medida em que o mercado espanhol é importante para a exportação dos produtos portugueses“, disse.

Emídio Sousa lembrou que a “BizFeira” – uma plataforma digital vocacionada para a internacionalização de empresas – tem aqui “mais exemplo da sua funcionalidade”, despertando desta feita o interesse de Edgar Fonseca, que gere três espaços no Mercado de San Miguel, em Madrid, por onde passam 33 milhões de pessoas por ano.

Disponível gratuitamente em www.bizfeira.com, o serviço dinamizado pela autarquia visa divulgar o saber fazer e os produtos, os empresários nacionais e estrangeiros, as pessoas individuais ou grupos, empresários da diáspora lusitana, emigrantes e imigrantes, habitantes em Santa Maria da Feira ou em qualquer local do mundo.

Esta plataforma é um instrumento importante de negócio, uma ferramenta que as empresas poderão aproveitar para melhorar o seu potencial de crescimento“, disse o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, durante o lançamento da “BizFeira”, que decorreu no passado dia 31 de Março.