emiagruAgricultura é chave na dinamização económica

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, considerou que “a agricultura é chave na dinamização económica” e que os jovens podem encontrar neste sector uma solução para os problemas financeiros e de falta de emprego que atravessam.

A agricultura é um sector fundamental para a economia local, porque tem um enorme potencial criador de riqueza e emprego”, disse Emídio Sousa.

A diplomacia económica que estamos a desenvolver em Santa Maria da Feira pode ser muito útil para ajudar os jovens agricultores feirenses a conquistar novos mercados de exportação para os produtos agrícolas nacionais de qualidade”, acrescentou.

O autarca falava esta segunda-feira no final de uma visita às instalações da empresa Careplants, localizada em Romariz, e que esteve acompanhado pela coordenadora da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM), Teresa Pouzada.

A Careplants, uma empresa jovem criada em 2013, conta com a experiência profissional de mais de uma dezena de anos dos seus sócios fundadores na área da fruticultura, estando especializada na cultura do mirtilo.

A empresa ampliou recentemente as suas instalações com uma zona de berçário que acolhe as plantas provenientes de laboratório, procede ao seu envasamento mecanizado e cuida da sua engorda em viveiro ao ar livre.

A Careplants possui uma capacidade de envasamento de 20 000 plantas diárias e uma aérea de viveiro com capacidade superior as 200 000 plantas, desta forma permite coloca ao dispor dos seus clientes diferentes cultivares a preços competitivos durante todo o ano.