emisvouga“Temos de ser realmente muito bons para vencermos neste mercado global”

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, considerou decisivo o envolvimento das novas gerações na consolidação daquele que é hoje o décimo concelho mais exportador do País.

Temos de ser realmente muito bons para vencermos neste mercado global e, por isso, contamos com vocês para mantermos esta liderança regional em matéria de exportações”, disse, perante uma plateia composta por estudantes do ensino superior.

Emídio Sousa reafirmou que a Educação – a par com o desenvolvimento económico e a coesão social – assume um “papel fundamental e estratégico” no actual contexto. “Vivemos o ciclo das pessoas e é nelas precisamente que devemos apostar”, frisou.

O autarca participou esta quarta-feira na cerimónia oficial de abertura do ano lectivo no Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA), onde foram entregues os prémios de mérito ao melhor estudante da licenciatura de Engenharia de Produção Industrial e ao melhor estudante de Marketing Publicidade e Relações Públicas da época lectiva 2012/2013.

Para o ISVOUGA, esta iniciativa – destinada a oficializar o início do ano escolar – é sobretudo “um momento por excelência para se receber e dar as boas-vindas aos novos estudantes, apresentar-se-lhes a estrutura da organização e a cultura de mérito instituída”.

Inaugurado em 1991, o ISVOUGA é uma instituição de ensino superior tutelada pela Fundação Terras de Santa Maria da Feira, constituída pelos conselhos de fundadores, de administração e fiscal, congregando, para além da Câmara Municipal, personalidades do meio académico e várias empresas da região.