Leva o dinheiro e um cofre da gasolineira Galp.

Em poucos minutos, dois motociclistas armados com pistola roubaram as bombas de gasolina da Galp, em Mozelos, Santa Maria da Feira, agrediram a funcionária à coronhada e, já durante a fuga, efetuaram pelo menos um disparo. A vítima, de 34 anos, sofreu ferimentos graves na cabeça. A dupla conseguiu roubar algumas centenas de euros. Uma semana antes, um outro homem tinha tentado assaltar a mesma gasolineira, com uma caçadeira.

A moto vermelha com os dois assaltantes, parou à porta da loja de conveniência cerca das 23h00. Apenas um dos ladrões saiu da mota e entrou no estabelecimento. Armado com uma pistola, ameaçou a funcionária, que estava sozinha e não ofereceu resistência. Com algumas centenas de euros no bolso, o ladrão correu para a mota, mas, alguns segundos depois, regressou para roubar um pequeno cofre que estava em cima do balcão e ainda a carteira da empregada da gasolineira, que, nessa altura, reagiu, agarrando-se à mala.

Em fúria, o assaltante respondeu violentamente e agrediu a mulher, que nunca largou a carteira, com uma coronhada na cabeça. Os assaltantes arrancaram posteriormente em direção à A29 e, já em andamento, efetuaram pelo menos um disparo para o ar. A mulher foi transportada ao hospital da Feira. Há cerca de uma semana um outro homem armado com uma caçadeira entrou na gasolineira, mas fugiu sem levar nada quando se apercebeu da aproximação de um cliente.

Por Francisco Manuel, Igor Gonçalves in CM