emidioisvouga“A Câmara Municipal é um aliado dos empresários”

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, assumiu que a autarquia vai continuar a ser “um parceiro facilitador” das empresas, focalizando a sua acção na promoção do emprego e na captação de investimento nacional e estrangeiro.

Estamos sempre ao lado das empresas”, disse, dando conta das diferentes medidas sobre esta matéria já tomadas no actual mandato autárquico, onde se destaca a “BizFeira”, uma plataforma digital vocacionada para a internacionalização de empresas.

Hoje, em Santa Maria da Feira, os empresários sabem que têm na Câmara Municipal um aliado”, salientou Emídio Sousa.

O presidente da autarquia falava na abertura do seminário “Sucessão Empresarial em Portugal”, promovido pela Fundação AEP e que decorreu esta quinta-feira no auditório do ISVOUGA (Instituto Superior de Entre o Douro e Vouga), em Santa Maria da Feira.

De acordo com os promotores da iniciativa, as empresas familiares ocupam um papel extremamente importante na economia: das 350 mil sociedades a operar em Portugal, 80 por cento são empresas de cariz familiar.

Neste seminário – animado essencialmente por testemunhos de empresários – debateu-se a continuidade empresarial, enquanto período de transição geracional de “sucessão” nos negócios familiares.