A Agência para a Modernização Administrativa (AMA) apontou a “BizFeira” – uma plataforma digital vocacionada para a internacionalização de empresas – como um exemplo de boas práticas, dado “o interesse e relevância” do projecto no contexto da modernização e inovação na administração pública portuguesa.

A AMA, que prossegue as atribuições da Presidência do Conselho de Ministros nas áreas da modernização e simplificação administrativa e da administração electrónica, inseriu mesmo a iniciativa da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira na Rede Comum do Conhecimento, espaço de partilha de boas práticas do sector em termos nacionais e nos países de língua oficial portuguesa.

A ‘BizFeira’ tem registado uma forte adesão dos nossos empresários que vêem neste projecto mais uma janela de oportunidade para potenciarem os seus negócios”, disse o presidente da autarquia, Emídio Sousa, salientando que este reconhecimento por parte da AMA “reforça a importância da iniciativa para o desenvolvimento económico e coesão”.

Disponível gratuitamente em www.bizfeira.com, o serviço dinamizado pela autarquia visa divulgar o saber fazer e os produtos, os empresários nacionais e estrangeiros, as pessoas individuais ou grupos, empresários da diáspora lusitana, emigrantes e imigrantes, habitantes em Santa Maria da Feira ou em qualquer local do mundo.

Esta plataforma é um instrumento importante para a internacionalização das empresas, que vai ajudar a ganhar novos mercados, a consolidar os existentes e a potenciar, assim, o seu crescimento“, acrescentou, ainda, o líder do executivo municipal, Emídio Sousa.