fpcpcTal como fora anunciado, a deputada do PCP Diana Ferreira, acompanhada por dirigentes concelhios e distritais daquele Partido, realizou, no passado dia 13 de Outubro, uma visita de trabalho a esta nova Escola, recentemente inaugurada.

Amavelmente recebida pela respectiva Direcção, a delegação do PCP constatou o empenho e esforço de toda a comunidade educativa – nomeadamente de professores e funcionários da Escola EB Fernando Pessoa – para poder concretizar num período tão curto a sua instalação, a tempo da abertura do novo ano escolar.

Além dos aspectos conhecidos e detectados que necessitam de urgente correcção, sobretudo melhorias com a rede de telecomunicações, acessibilidades, na sinalização e nos arruamentos circundantes, foi transmitida à deputada do PCP a preocupação dos responsáveis deste importante Estabelecimento de Ensino com o número reduzido de funcionários face à sua própria dimensão.

Diana Ferreira teve a oportunidade, nesta reunião de trabalho, de reafirmar as posições dos comunistas quanto à defesa da Escola Pública, enquanto garantia de acesso à Educação, cada dia mais ameaçada pelas políticas de governos sucessivos de PS, PSD e CDS, que o actual de Passos e Portas só faz por agravar com os declarados planos para a municipalização do ensino e a privatização generalizada. O resultado está bem a vista de todos com os problemas recorrentes na colocação de professores e no atraso no início das aulas em múltiplas escolas do país.

 Concluindo a reunião de trabalho, que incluiu uma rápida visita aos diferentes blocos da Escola, a delegação do PCP comprometeu-se a levar todas estas preocupações e anseios não só à Assembleia da Republica – e por seu intermédio ao Ministério da tutela – mas também, por outro lado, a acompanhar e a reivindicar no plano local a necessária correcção das anomalias registadas, da responsabilidade do Executivo municipal do PSD.

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP