assembleiafiaesSexta feira (não 13), algures na cidade de Fiães….

Uma assembleia que dizem extraordinária, mas que de facto de extraordinária só mesmo…o extraordinário !

A casa estava mais ou menos cheia para perceberem (ou não) sobre o tal ponto levantado por um Ex membro da assembleia de freguesia quanto a obras pagas e não feitas… ou kouza que o valha!

Antes e para que fique claro, os documentos que aqui tinha publicado foram fornecidos por alguém que estava presente, mas nem ele mesmo sabe!

Isto porque alguns presentes perguntaram-me quem tinha fornecido tal kouza. Curioso é que mais que um apontou

como sendo alguém do executivo como tendo sido “a fonte”!

O que parecendo que não, vem fortalecer os boatos que dizem à boca fechada de que quem está a “empurrar” este Ex elemento da assembleia nesta “espécie de caça às bruxas do Dino”… é o próprio executivo ou os laranjas! Se é ou não verdade… não é importante… a verdade é que é o que corre por ali!

Indo à questão em concreto para abreviar… foi dada a palavra ao senhor cidadão, que aproveitou o uso da palavra para … não falar e apenas distribuir uma espécie de encadernação muito bem feita (parecia um trabalho de menino para entregar na escolinha).. com alguns documentos, incluindo fotos e faturas!

Já usando da palavra, o nosso estimado “Dino –ex presidente) … explicou tudo ..tudo…tudo das obras em questão, preço com e sem iva e até diâmetros de condutas ele descreveu… um espetáculo! Não perdeu a oportunidade de demonstrar toda a sua mágoa por estarem a tentar perturbar o seu descanso na sua merecida reforma, que bem merece… palavras dele!

Não faltou ao nosso “Dino” o leve tremer de lábio e a lágrima que não existia..quase a saltar dos olhos! É aqui que eu explico aos membros (alguns) da assembleia a razão de estarmos perante um político com 32 anos de executivo!

O facto é que todos os partidos mostraram a sua indignação perante estes fatos vindos a público por este cidadão, mostrando toda a solidariedade com o nosso estimado “Dino”!

O que também se confirmou é que haveria ter existido um novo orçamento… mas tal não sucedeu, por questões “não eleitorais”, conforme disse o senhor Ex presidente!

E se querem saber mais… liguem para alguém e perguntem que eu não apontei mais nada!

Mas posso vos dizer que alguém (dos políticos no ativo) em off disse que o tal cidadão deveria ter ido bem mais dentro das questões”…. Mas oficialmente está também ele…indignado!

Paralelamente existiram alguns casos que podemos considerar extraordinários.. que até, modéstia a parte, penso que seriam para alegrar este vosso escriba que pela primeira vez frequentou a “casa da liberdade de fiães”

Primeiramente um ilustre “cidadão /cromo” que ao que dizem é muito dado a coisas de bebida, interrompeu inúmeras vezes os trabalhos… levando á suspensão da mesma para chamarem as autoridades! Um cidadão disse mesmo que esse cromo teria sido expulso de outro lugar à cerca de 20 minutos.. (deve ser um jogador muito faltoso)

Neste momento de pausa forçada, consegui juntar vários elementos da assembleia e executivo para tirar uma foto referente à suspensão dos trabalhos.. mas o meu telemóvel também ele entrou em suspensão… há dias assim!

Gostei de alguns pormenores da assembleia, onde se discute “ferozmente” , pedindo o uso da palavra para discutirem pormenores como “não é retificação mas sim ratificação”…e …” não é a.. mas sim à”

Talvez, como cereja em cima do bolo, referindo se ao tema que aqui falo, o senhor secretario da assembleia pede a palavra para propor o “arquivamento do processo”!!!!
houve até quem questionasse se estávamos numa assembleia ou num tribunal!