emigoSecretário de Estado dos Negócios Estrageiros destaca estratégia de Emídio Sousa

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, defendeu hoje que a plataforma digital Bizfeira – criada pela autarquia e que permite o registo online das empresas – é “uma porta aberta para as exportações”.

O autarca falava durante um almoço realizado no Europarque, inserido numa visita do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Luís Campos Ferreira, onde estiveram presentes mais de quatro dezenas de empresários.

O governante, que tem em curso um roteiro de diplomacia económica denominado “Embaixadorias”, enalteceu o trabalho realizado por Emídio Sousa no âmbito do desenvolvimento económico e criação de emprego.

Durante a visita, o autarca feirense e o governante inauguraram o projeto INNOPACK, que constitui o mais recente investimento em investigação tecnológica da empresa Gopaca, especializada em embalagens de papel e cartão.

Sublinhe-se que Santa Maria da Feira é um dos concelhos mais exportadores do país e, segundo dados do INE, registou no último trimestre uma descida de 3% de desemprego (15,2% para 12,3%), em comparação com igual período do ano passado.