adrimbusInvestimento apoiado com verbas do PRODER

O Centro Infantil de S. Roque apresentou na passada sexta-feira o mini-autocarro adquirido no âmbito de um projecto de desenvolvimento lançado pela instituição, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro.

Hoje é um dia de festa para o Centro Infantil de S. Roque, que ficará na história da instituição que tem feito um trabalho notável, apresentando à comunidade um serviço de qualidade”, disse o autarca, salientando o papel “activo e facilitador” da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM) em todo o processo, sendo decisiva na execução da iniciativa.

Além do mini-autocarro (27+1 lugares), o projecto abrangeu ainda uma viatura de nove lugares, um controlador biométrico, uma central telefónica, mobiliário diverso, equipamento didáctico diverso e material informático, num investimento global de cerca de 156 mil euros, verba comparticipada em 75 por cento pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), através da ADRITEM.

Durante a cerimónia, Hermínio Loureiro assumiu que a autarquia garantirá 20 por cento do investimento, uma prenda de Natal antecipada que os responsáveis da instituição enalteceram.

Para a presidente do Centro Infantil de S. Roque, Célia Sá, este projecto representa “mais um objectivo concretizado” que irá ajudar a melhorar o funcionamento do espaço que acolhe actualmente 220 crianças.