Santa Maria da Feira com taxa de desemprego abaixo da média nacional

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, considerou hoje “motivadora” a descida do desemprego no concelho no terceiro trimestre do ano passado.

Os números apontam para menos 1.019 desempregados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) do que na média do trimestre homólogo de 2013. É um bom sinal, mas queremos melhorar e continuar a apostar no desenvolvimento económico, na criação de riqueza e de emprego“, disse Emídio Sousa, congratulando-se com a queda na taxa de desemprego registada no concelho de Santa Maria da Feira.

O desemprego no município registou uma descida de 7,5 %, face ao mesmo período de 2013, de acordo com o relatório trimestral Norte Conjuntura, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Sublinhe-se que Santa Maria da Feira regista uma taxa de desemprego inferior à média nacional, em linha com as políticas do actual Executivo Camarário em prol da dinâmica industrial e empresarial, criação de riqueza e emprego.