82654-bloco2bde2besquerda_001Em junho de 2014 o Ministro da Administração Interna esteve em Santa Maria da Feira para inaugurar a nova esquadra da PSP.

A nova esquadra ocupa um pavilhão na Zona Industrial de Espargo pelo qual se paga uma renda mensal na ordem dos 3 mil euros. A opção por esta solução de arrendamento de um pavilhão estranhou-se, uma vez que existiam no concelho outras soluções, nomeadamente a ocupação de edifícios públicos pelo qual não teriam que pagar renda e que ofereciam as condições necessárias, como é o caso da antiga escola Fernando Pessoa.

Mais estranho é saber-se agora que afinal a PSP continua a pagar também a renda da antiga esquadra, de onde se mudou há mais de meio ano e cujo edifício teve que abandonar por não ter o mínimo de condições.

Ao que o Bloco de Esquerda sabe, a renda das antigas instalações continuam a ser pagas mensalmente, acumulando assim com a renda da nova esquadra.

Esta situação, a confirmar-se, é inadmissível por estar em causa o desbaratar de dinheiro público. Por tudo isto é necessário que o Ministro da Administração Interna esclareça, justifique e resolva a situação de imediato.

O Deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares pediu hoje com carácter urgente explicação à Ministra da Administração Interna. Ler aqui