No passado dia 30 de Janeiro, a Comissão Política Concelhia (CPC) reuniu no Centro Cultural de São João de Ver, tendo convocado os membros eleitos deste órgão. Os trabalhos deram início pela voz de Márcio Correia, presidente da mesa, que após a aprovação da ata da última reunião deu a palavra a Henrique Ferreira, presidente da CPC. Nesta intervenção, Henrique Ferreira, informou que a aquisição da sede para o PS/Feira é um facto consumado havendo o registo da escritura no próximo dia 9 de Fevereiro, a sede sita na Rua Comendador Sá Couto, nº 50, um objetivo alcançado e há muito ambicionado pelos socialistas. Informou ainda que a revolução dos cravos será celebrada com a organização de um jantar no dia 25 de Abril, a cargo da Secção do PS/Feira.

Na restrospetiva realizada, Henrique Ferreira, assumiu o objetivo desta CPC: a preparação do projeto a apresentar nas eleições autárquicas de 2017. Um propósito que tem ganho forma através das diversas iniciativas públicas como: organização de grupos de trabalho para desenvolvimento de atividades; a visita a autarquias com serviços de excelência; o acompanhamento das necessidades das associações com reuniões coletivas em cada freguesia; reunião com o executivo de cada junta de freguesia de Santa Maria da Feira; organização de fóruns, que já debateram 3 assuntos de interesse concelhio – rede viária, saúde e cultura; entre outras iniciativas. Reforço que a CPC está focada em fazer diferente para alcançar um resultado diferente, pretendesse partilhar o conhecimento adquirido e capacitar os grupos de trabalho pelas freguesias para um trabalho de maior proximidade com a população, envolvendo-as na construção do nosso projeto a quem o mesmo se destina.

As intervenções seguintes tiveram participação: da Margarida Gariso que expôs o trabalho realizado até então pelo grupo municipal do PS na Assembleia Municipal e outras atividades realizadas pela CPC, no âmbito das Comissões Especializadas, de que é Coordenadora; Manuel Santos, que assumiu a responsabilidade do pelouro da comunicação, imagem e formação, apresentou as atividades realizadas e as ideias daquele grupo de trabalho, que visa a proximidade entre os mais diversos quadrantes; Márcio Correia, coordenador dos autarcas eleitos nas freguesias, descreveu as atividades e os contatos realizados com os autarcas eleitos pelas freguesias do concelho, uma atuação próxima e obstinada em alcançar uma melhoria dos grupos de trabalho. Neste ponto da ordem de trabalho diversas intervenções tiveram lugar, onde ocorreu uma dura e profícua reflexão sobre as necessidades do concelho, sobre os diversos erros de governação local e atuais melhorias do PS/Feira.

Os pontos seguintes retrataram as eleições legislativas, havendo a explicação do processo e que o parecer da CPC não é vinculativa na Federação, e, por fim, a informação financeira do órgão.

Esta reunião terminou com o claro sentimento de união dos presentes, com a vontade de cumprir um trabalho diferente em busca de uma maior eficiência no cumprimento desta missão pública em prol da população.

Henrique Ferreira

Presidente da CPC do PS de S. M. Feira