6fbc0-cduA Comissão Coordenadora da CDU, reunida no dia 18 de fevereiro, realça o seu agrado pela inauguração do renovado Cineteatro António Lamoso. Contrariamente a outras forças políticas, que no passado advogaram a demolição do anfiteatro, a CDU sempre defendeu que a requalificação deste equipamento seria a melhor opção para preservar o passado projetando o futuro.

Este cineteatro é símbolo da cidade de Santa Maria da Feira e um marco incontornável da cultura do município tendo um auditório cheio de história. No entanto, num passado recente, agentes ligados ao poder autárquico defenderam a sua demolição em benefício de um projeto imobiliário que não ia ao encontro dos interesses da população feirense e que satisfazia apenas desejos megalómanos e descontextualizados.

Como fica agora comprovado, as medidas defendidas por esta coligação manifestaram-se, uma vez mais, como as mais sustentáveis e ajustadas às necessidades. Iremos, assim, continuar a pugnar por decisões que sejam verdadeiramente defensoras dos interesses da população feirense, lutando sempre contra projetos demagógicos, desmesurados e descontextualizados da realidade do município como o que pretendia o PSD realizar no António Lamoso.

Por fim saudamos todos os que se mantiveram firmes na luta pela defesa deste espaço que permanecerá como um símbolo cultural e caixa de memórias e continuaremos a defender um programa plural e acessível a todos neste anfiteatro que é o de todos os feirenses.

 

Comissão Coordenadora da CDU de Stª Mª da Feira