Todos sabemos que os pais têm a obrigação de cuidar dos seus filhos e dos seus pais… em três gerações, a do meio deve ser a “responsável”!

Trato dos meus filhos, e com os meus impostos pago da saúde dos meus pais!

Porém, há sempre os que mesmo passando para a população idosa, tem de manter os filhos! São diversas as situações, mas esta em particular é a que “mapetece” contar…

Dizem-me que há uma associação…centro… lar… ou o que vos apeteça chamar, no nosso concelho, que alimenta gratuitamente e quase todos os dias os “filhos”… ou melhor… a sua Direção!

Pelo que consta, que não me acredito, a hora do almoço é sagrada! A respetiva direção e mais um ou outro penetra, são presenças assíduas em salinha separada, para não terem de levar com os “ranhosos” dos idosos à hora de almoço!

Um serviço a “modos” de serviço à lista e com um preço bastante acolhedor… grátis!

Claro, a mensalidade dos idosos juntamente com mais um ou outro dinheirinho extra que ali entra, dá para isso tudo (ou deveria)!

Aqui está de forma inocente e totalmente ficcionada.. uma historia de que como os idosos pagam o sustento a quem poderia muito bem não fazer este papel de pobre!

Ok…. Quando digo “historia ficcionada”… só o faço por mera ficção!