f4ca6-pcpÉ com total repúdio que o PCP vê o encerramento de duas repartições de Finanças no Concelho de Santa Maria da Feira. O Governo PSD/CDS prossegue, assim, o seu ataque às populações. Este encerramento dá-se em nome de uma pretensa racionalização e reorganização destes serviços, mas o que, no fundo, o Governo quer é, com objetivos meramente economicistas, nuns casos encerrá-los, ou noutros passar a responsabilidade da sua gestão e funcionamento para as autarquias locais, sobretudo Juntas de Freguesia (como se verifica no município de Sever do Vouga), que não dispõem de meios humanos nem financeiros suficientes para o fazer, como a experiência está a provar.

Como publicado na imprensa regional na segunda-feira, 9 de fevereiro, a Direção de Finanças de Aveiro comunicou à Câmara Municipal o encerramento das referidas repartições de Finanças. Somente nesta data é que o Senhor Presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, se manifestou contra este encerramento. Esta tomada de posição amplamente divulgada é demagógica e demonstrativa da falta de coerência do PSD que comummente tem uma posição para a comunicação social e outra nos órgãos autárquicos. Relembremo-nos que no decorrer dos últimos anos este assunto foi levado à Assembleia Municipal deste município tendo o PSD sempre votado contra todas a Moções apresentadas com a intenção de repudiar e contestar institucionalmente o encerramento destes serviços públicos.

Assim, salientamos ainda para o facto de que o Presidente da Câmara não tinha como não saber, uma vez que o Governo é do seu partido (em coligação com o CDS) e recorda-se a visita decente da Ministra das Finanças ao distrito de Aveiro.

A posição do executivo camarário nos últimos anos não beneficiou o interesse das populações e tememos que este alterar de posição seja tardio para inverter a situação. No respeitante à posição do PCP manter-nos-emos firmes à salvaguarda dos interesses da população e faremos de tudo para inverter esta situação.

 Em defesa dos Serviços Públicos! Mais qualidade de vida para os feirenses!

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP