cdspp-feiraO CDS-PP de Santa Maria da Feira reuniu-se ao jantar num restaurante concelhio no passado dia 7 de Março, com a presença de muitos militantes, simpatizantes, autarcas e amigos do partido.

O evento seria abrilhantado pelo deputado europeu Nuno Melo, deputados da nação Teresa Anjinho e Raul Almeida, bem como por vários dirigentes nacionais e distritais.

Para além da natural confraternização, esta iniciativa destinou-se essencialmente para se recordar a história do CDS Feira das últimas 4 décadas.

Nesse sentido, a Comissão Política Concelhia homenageou com um agradecimento público cerca de 50 militantes e simpatizantes que marcaram a história do CDS, das suas freguesias e concelho.

Estes militantes e simpatizantes, na sua maioria já seniores (alguns já falecidos) – excepções para um deputado e alguns presidentes de concelhia – viram, assim, reconhecida a sua actividade política, fosse esta numa lógica concelhia ou mais centrada nas freguesias.

Foi uma homenagem mais do que justa, de feirenses que deram muito de si à vida pública, prejudicando muitas vezes a sua vida familiar e profissional, mas que nunca viraram a cara à luta. Há que lembrar a política doutros tempos, sem marketing e muito mais “musculada”, talvez até mais pura.

Esta homenagem em forma de agradecimento foi mais do que justa, pecando talvez apenas por tardia.

O jantar, que contou com perto de 3 centenas de pessoas, foi de emoção e carinho, revendo-se alguns há já muito afastados e outros ainda no activo, numa iniciativa por todos elogiada.

A Comissão Política Concelhia de Santa Maria da Feira transmite a esses militantes e simpatizantes, agora pela comunicação social, o seu sentimento traduzido apenas numa palavra: obrigado!

Dos oradores da noite, Emanuel Almeida (Presidente da JP feirense) destacou o papel da juventude na construção de um país melhor, através da sua irreverência e empreendedorismo.

Alferes Pereira (Presidente do CDS Feira) dedicou as suas palavras aos militantes e simpatizantes distinguidos, referindo o seu percurso e histórias marcantes, enaltecendo o seu exemplo para as gerações futuras.

Nuno Melo louvou este agradecimento público aos menos jovens do partido, e num discurso curto mas incisivo, alertou para a importância das próximas eleições legislativas, não se podendo pôr em causa todo o esforço dos portugueses nos últimos anos.

Como alguém disse com emoção, foi uma noite mágica!

 CDS-PP

Comissão Política Concelhia

Santa Maria da Feira