6fbc0-cduNota informativa da CDU para a Câmara Municipal sobre Pedreira das Penas

A CDU – Coligação Democrática Unitária tem estado atenta ao desenvolvimento da obra na Pedreira das Penas em Santa Maria da Feira. Das várias vezes que se deslocou ao local referido, foi possível constatar a presença de vários cidadãos nas imediações da pedreira a observar o soterramento da mesma.

Assim cumpre-nos informar, o executivo camarário, que dadas as características da Pedreira das Penas, seria prudente realizar um isolamento da obra mais eficiente e seguro para os cidadãos que ali ocorrem. Recorde-se que entre a Rua das Pedreiras e a pedreira existe, neste momento, apenas um talude de cerca de um metro e cinquenta centímetros.

Acrescentamos, ainda, que a entrada e saída constante de viaturas pesadas na referida obra proporcionou a degradação da via pública junto ao hipermercado ali existente inviabilizando a passagem apeada e de viaturas ligeiras em dias chuvosos. Como medida compensatória a Câmara Municipal procedeu ao alargamento do caminho junto às residências nas imediações da referida pedreira. No entanto, não foi, ainda colocada brita sobre a terra, facto que causa transtorno aos moradores e em dias chuvosos impossibilita a circulação apeada.

Assim, solicitamos ao Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal que faça chegar esta informação ao executivo da Câmara Municipal com o intuito de que se solucionem os assuntos acima referidos o mais breve possível.

Filipe Moreira