image

A Comissão Política Concelhia do CDS de Santa Maria da Feira saúda os muitos feirenses espalhados pelas freguesias do nosso concelho que se mobilizam, tornando possível os diversos corsos carnavalescos.

Como partido atento à realidade do nosso concelho, entendemos que os desfiles de carnaval merecem, por parte da Edilidade Camarária, uma maior atenção. Numa lógica de crítica construtiva, julgámos que estes eventos espalhados pelo concelho obrigam um olhar mais cuidadoso da Câmara Municipal e das respectivas Juntas de Freguesia onde se realizam os corsos.

Estes eventos têm, na maioria dos casos, uma enorme margem de crescimento, podendo ser acontecimentos cada vez mais dinâmicos e apelativos, gerando sinergias locais e permitindo o desenvolvimento de diversas actividades na área do comércio e não só.

O caminho passará obrigatoriamente pela aposta cada vez maior no público não feirense. Cremos estar perante uma realidade que se pode tornar num dos principais acontecimentos culturais e recreativos do nosso concelho.

Estamos convencidos que o poder político irá reconhecer o potencial deste tipo de eventos para que no futuro os nossos muitos corsos carnavalescos se tornem num dos principais atractivos turísticos de Santa Maria da Feira.

CDS
Comissão Política Concelhia
Santa Maria da Feira